Inbound Marketing
Você já ouviu falar da estratégia Marketing de relacionamento?
O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma metodologia que utiliza estratégias não invasivas para atrair potenciais clientes e encaminhá-los pelo funil de vendas. Atualmente, conteúdo customizado e específico para público-alvo é a ferramenta eficaz para alavancar negócios atraindo o cliente em vez de comprar sua audiência. Blogs, redes sociais, e-books, toda e qualquer forma de comunicação que gere interação entre marca e consumidor produz engajamento e, por consequência, reverte em melhores resultados.
Assim como na jornada de compra do consumidor, o Inbound Marketing deve seguir algumas etapas, sendo elas: atrair, converter, aproximar e fidelizar.
Como seu próprio nome indica, a primeira etapa de Inbound Marketing é atrair as pessoas que se interessam pelo seu produto ou serviço
Uma vez que você conseguiu atrair seu público, você pode começar a pensar sobre a etapa de conversão, onde, em troca de conteúdo valioso e relevante, os visitantes te entregam informações e se tornam leads.
Na terceira etapa do Inbound Marketing é onde podemos identificar quais são os nossos leads qualificados e podemos saber se estão preparados ou não para continuar o processo de compra.
Na terceira etapa do Inbound Marketing é onde podemos identificar quais são os nossos leads qualificados e podemos saber se estão preparados ou não para continuar o processo de compra.
A quinta e última etapa tem como objetivo principal a análise de todo o processo de Inbound Marketing, com o objetivo de conhecer os resultados das suas estratégias e saber se realmente está trazendo bons resultados para o seu negócio.
- Jornada de Compra
O consumidor mudou os seus hábitos de consumo. Antes, a propaganda era fator decisivo na escolha de uma marca e produto. Agora, ele sabe o que quer antes mesmo de percorrer toda a jornada de compra. Mas, e se você puder ajudá-lo a encontrar as soluções dos seus problemas?
- Considerações
O consumidor começa a compreender quais são seus anseios e desejos de compra. Ele identificará o que procura.
- Compras
Ao entender esse novo hábito do consumidor, impactar seu potencial cliente ou lead torna-se uma tarefa mais fácil.
- Conhecimento
O primeiro impulso do consumidor será buscar conhecimento. Ele pesquisará sobre produtos e serviços.
- Jornada de Compra
Nessa etapa, o cliente começa a procurar os locais, as marcas e as lojas que vão ofertar o que ele procura.
Inbound Marketing
Identificamos características, dores e ganhos para cada perfil de cliente e desta maneira podemos criar conteúdos e ações mais impactantes.
Análise SWOT
Identificamos quais as Forças e Fraquezas da sua empresa e também as Oportunidades e Ameaças que a influenciam.Jornada do cliente
Identificamos quais as Forças e Fraquezas da sua empresa e também as Oportunidades e Ameaças que a influenciam.Benchmarking
Processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, entre sua empresa e seus concorrentes.Automação de Marketing
Fluxos automatizados de e-mail com conteúdos personalizados, planejados para levar seus leads ao fundo do funil, com o objetivo de torná-los clientes.