Mulheres Progressistas
Performance mesmo em meio a pandemia
Nosso Desafio
Mesmo sendo 52% dos eleitores, o nível de representação feminina havia se estagnado: as mulheres eram apenas 12% do total de prefeitos eleitos.
A matraca foi convidada propor solução a um problema de comunicação: Criar do zero um treinamento para candidatas a cargos políticos, impedidas de participar de eventos com aglomeração pública, devido a pandemia.
1º Parte
Diante da complexidade dos desafios, a Matraca decidiu que dividir em duas etapas o planejamento. A primeira teve foco na estruturação da nova imagem da Partido, onde foi adotado um processo nova linha visual, para o site e Mídias sociais.
2º Parte
Já na segunda fase, foi hora de colocar em prática o treinamento. Os palestrantes (especialistas), foram convidados para uma sequência de Lives integradas ao Facebook, onde posteriormente esse conteúdo era distribuídos em podcasts.
Os Resultados
As Eleições 2020 tornaram o Progressistas a segunda maior força política do país no âmbito municipal.
Em porcentagens, o crescimento de prefeitas progressistas foi de 36%, o de vice-prefeitas 58% e o de vereadoras 60%. Não por acaso, o movimento Mulheres Progressistas tem dedicado os últimos anos a massificar eventos de filiação e cursos.
“Eu vejo que as mulheres estão dispostas a se lançarem na política desde que haja alguma condição de disputar para ganhar. Nosso trabalho é de fornecer parte dessa condição”
Diz a Presidente das Mulheres Progressistas, Deputada Federal Iracema Portella.
O mercado não espera por ninguém
Sem a estratégia certa, a cada dia que passa, seu negócio perde chance de ter destaque no mercado.